Chamadas no pátio com pager IoT (Internet of Things)

Ainda nos dias de hoje é comum encontrarmos seguranças e operadores logísticos envolvidos no processo de chamada de motoristas no pátio, seja para chamá-los para a balança, seja para chamá-los para doca, conferência ou checklist. Você já parou para pensar quanto tempo e pessoal está envolvido em uma simples operação de chamada de motorista?

Num pátio logístico, as chamadas aos motoristas são feitas de diversas formas, por telões, placas luminosas e até mesmo com uma pessoa destinada apenas à chamar os motoristas no pátio de espera. De toda forma, essas alternativas já se mostraram ultrapassadas e acabam gerando atrasando no processo. Se o motorista não estiver atento, nem a chamada visual e nem a de aúdio garantem que o motorista se desloque ao local desejado. O pager tem se mostrado a alternativa mais eficiente para a chamada de motoristas nesses processos.

O Revolog Pager é capaz de automatizar esse processo de comunicação, otimizando o fluxo logístico. O Revolog Pager é IP67, resistente a poeira, chuva e intempéries se mostra como o mais indicado para ambientes industriais. Isso sem contar seu aspecto compacto, leve e de visual moderno. Chamadas no pátio com o Pager IoT

Outro ponto que merece destaque sobre o Revolog Pager: a tecnologia que ele utiliza é a de Internet das Coisas, o que lhe confere maior alcance de rádio! Chega de antenas que funcionam com alcance de apenas 100 metros, coloque uma antena de Lora em sua planta e com ela tenha uma cobertura de até 1,5 km de raio ou seja 3 km de diâmetro! Chame o motorista mesmo que eles estejam lanchando nas imediações!

Benefícios do Revolog Pager:

  • Comunicação com motoristas em áreas sem cobertura de celular;
  • Redução de atrasos por falta da presença do responsável pela carga;
  • Maior rapidez no embarque e desembarque de cargas;
  • Ganhos significativos de tempos nas operações;
  • Melhor controle do tempo de espera;
  • Mensagens fixas e customizáveis;
  • Alcance de 1,5km de raio de sinal;
  • Tecnologia IoT (Internet das Coisas) e Indústria 4.0.

E então, sua planta está pronta para a inovação da indústria 4.0?